Duas cartas de consulta horária

Exemplos de Consultas

72489038_astronom_chasy

Exemplo 1

Onde está a medalha?

Uma cliente não conseguia encontrar uma medalha valiosa que havia comprado há poucos meses e nunca tinha usado.

Lembrava de tê-la guardado numa gaveta; procurou por tudo, o que inclui dois quartos e várias gavetas e caixas. Depois de muito tentar, visto que possuía centenas de bijouterias, ficou receosa que a empregada de confiança a tivesse furtado.

Recorreu a mim para uma pergunta horária. “Onde está a medalha? Está em casa? Foi roubada?”

Montei a horária, verifiquei que o horário era de Júpiter, que aponta para coisas valiosas, mas Júpiter estando em queda, em Capricórnio, a medalha não era de tanto valor.

As posses da cliente eram representadas pela casa dois e seu regente Saturno.Ora, Saturno estava na casa 1, o que mostrava que o objeto estava com a cliente, era negro, o que de fato acontecia ,pois tinha a base ovalada em ouro e o interior em ônix, a cor de Saturno.

Encontrava-se em local pestilento, Capricórnio. Logo pensei no banheiro. Dei minha opinião à cliente. Imediatamente ela se lembrou de que havia guardado algumas bijuterias numa caixa no banheiro, por não caberem mais em canto algum.

Foi uma questão de minutos: ela encontrou a medalha.

Nem sempre a procura de objetos perdidos é tão fácil. Diria que é uma das horárias mais difíceis, pois o elemento relativo ao local do objeto deve ser identificado e, de acordo com pertencer a água, terra, fogo ou ar, pode estar mais acima, junto a outros de mesma espécie, junto a livros, etc, etc Somente realizo perguntas relativas a objetos perdidos, se o cliente se contenta com as seguintes respostas: se o objeto está em casa e será encontrado, com quem está, se foi roubado, ou se foi perdido.

E só realizo esse tipo de pergunta quando o nativo está verdadeiramente ansioso com a importância do assunto.

Exemplo 2

Devo mudar de Carreira?

A cliente faz a pergunta em uma época de grandes restrições financeiras. Trabalha como psicóloga numa organização municipal, ganha pouco e não se sente incentivada.

Está pensando em seguir a astrologia, matéria à qual tem se dedicado bastante. Mas, teme trocar o certo pelo incerto.

Em primeiro lugar, observo que os ângulos são fixos, o que nos fala a favor de uma manutenção do status.

O regente do Meio Céu é o Sol que está mudando de signo e estranho em Sagitário onde ganha triplicidade e perde a situação de peregrino, uma situação positiva.

Saturno, regente do ascendente, está na casa 8, das preocupações e perdas, junto à Lua, a segunda representante da nativa.

No entanto, Saturno faz uma quadratura com a Fortuna, sendo que a Fortuna é recebida por exaltação por Saturno.

Isto demonstra que haverá sorte e reviravolta de fatos, otimizando as esperanças futuras. Pouco a pouco a situação vai mudar para melhor, mas a nativa deve ter paciência, pois Júpiter, regente da Casa 2, o dinheiro, está cadente, e tanto Saturno como os ângulos demoram a mudar de signo. Recomendo esperança, mas ao mesmo tempo, paciência.

Pode continuar com seus estudos de astrologia( Júpiter, regente da casa 2, o dinheiro, está na 3 dos estudos pequenos) mas eles não parecem elevá-la a um patamar alto, pois o último está contente e sem dignidade. Júpiter fez uma quadratura com Marte, e está retrogradando o que sugere uma época de pouco progresso financeiro. Isto tudo não nos dá muitas esperanças próximas.

É possível que encontre, com a mudança do Sol para Sagitário, maior prazer em seu trabalho atual. A carta dá lugar ao otimismo, especialmente pela Fortuna, porém em tempo lento.